“Obedeçam às minhas leis se querem viver seguros na terra. Se obedecerem, a terra vos dará abundantes colheitas e poderão comer os seus frutos com segurança.”
Levítico 25:18-19

Logo após o Senhor ter anunciado o tempo do jubileu para o povo de Israel, Ele traz uma revelação poderosa para os habitantes da terra. O tempo do jubileu é um tempo de reposicionamento, de restituição, de recompensa pela fidelidade e obediência ao reino de Deus.

Se desejamos viver seguros na terra e receber dela “abundantes colheitas”, e principalmente poder usufruir da colheita com segurança, sem medos, necessitamos nos submeter ao reino de Deus e sua justiça.

Um princípio essencial para viver seguro na terra e poder desfrutar daquilo que ela oferece com segurança é a obediência. Sem obediência e submissão aos princípios do reino de Deus não há segurança para sua vida na terra e muito menos poderemos desfrutar das colheitas que ela nos oferece.

Muitos de nós procuramos segurança na vida através do nosso trabalho, da família, do dinheiro, das coisas, mas hoje o Senhor nos revela que a verdadeira segurança está nele e na sua justiça.

Deus abençoe a tua vida e a tua família.