“No amor não existe receio; antes, o perfeito amor lança fora todo medo. Ora, o medo pressupõe punição, e aquele que teme não está aperfeiçoado no amor.”
1 João 4:18

Todos os dias ouço pessoas dizendo que estão com medo. Medo do futuro, medo de ficar sem dinheiro, medo de perder o emprego, medo de ficar doentes, …. medo, medo, medo…

 

A pergunta que faço é: por que existe o medo? O medo somente existe quando não há confiança, quando não temos a certeza de quem somos, de quem na realidade nos sustenta nesta terra. Certa vez Jesus reunido com seus discípulos disse: “Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? (Mt 6:27).

 

Quando acreditamos fielmente que é o Senhor que nos sustenta nesta terra, que nos conecta com tudo e todos que nos ajudarão ao cumprir nosso propósito, todo medo desaparece das nossas mentes, e principalmente, começamos a manifestar o amor de Deus, ou seja, o amor ágape que doamos para Deus e para nossos irmãos em Cristo.

 

Acima de tudo, Deus é Pai. Por isso que Jesus disse: “Aba, Pai”, referindo a Deus como um Pai que cuida verdadeiramente dos seus filhos. Um Pai provedor, um Pai que exala amor, misericórdia e graça.

 

Deus abençoe a tua vida e toda a sua família.