“Abençoarei aos que te abençoarem, e amaldiçoarei àquele que te amaldiçoar; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.”
Gênesis: 12:3

Um dos maiores propósitos de Deus para o homem é que sejamos benditos, abençoados nessa terra. Deus afirma a Abraão que sua descendência seria bendita através de um dos principais projetos de Deus para a sociedade, a família. Deus aqui afirma que, tanto como as bênçãos como as maldiçoes, estão liberadas para os que concordarem com esse projeto, como para aqueles que não concordarem. Deus em sua soberania, sabia que haveriam aqueles não acreditam nesse projeto da família.

 

A família é a célula mater de uma sociedade. Através de Cristo somos herdeiros dessa promessa – família bendita. Herança adquirida na cruz do calvario.
Fazemos parte de um reino, e nesse reino existe um rei. Esse rei tem um povo que é representado pelas famílias reais. Temos a obrigação de sermos benditos, através de um caráter irrepreensível, manifestando os princípios desse reino. Por isso Deus faz essa promessa a Abraão e sua descendência, de abençoar ou amaldiçoar os que são a favor ou contra a esse projeto chamado: Família!

 

Por isso sejamos famílias abençoadíssimas em Cristo.