Tradução Livre:

Isso nos dá uma compreensão maravilhosa do funcionamento do espírito. Vemos que há duas forças invisíveis espirituais muito reais neste mundo em que vivemos. Você e eu somos os vasos em que elas operam, por meio do qual se expressam no plano físico. O seu poder é um poder espiritual ou influência. O poder negativo, Satanás, é uma influência do pecado e da injustiça, da decepção e revolta. Essa influência satânica, energia, permeia a própria atmosfera em torno de cada um de nós. Ele é de fato o “príncipe do poder do ar”. Mas mais do que isso, é também o espírito que pratica dentro daqueles o pecado. Desse espírito de influência Paulo diz: “Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto. Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” – 2 Coríntios 4:3,4. Esta influência é claramente sobre a mente do homem. É assim que podemos ser tentados, enganados, ou superados. Observe as seguintes escrituras: “Para lhes abrires os olhos, e das trevas (compreensão errada, conhecimento pervertido)os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim” – Atos 26:18. “E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração (mente, o desejo) de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse,” – João 13:2

 

A Palavra declara que Jesus foi conduzido ao deserto, para ser tentado pelo diabo. Quantas vezes, com a nossa compreensão infantil e imatura, temos imaginado que Jesus foi confrontado por uma figura lendária vestido de terno vermelho, com chifres na cabeça, e um tridente em suas mãos! Mas isso não é verdade, mas tolice, pois Satanás é um espírito, e o espírito é invisível aos olhos humanos. Quantas vezes você já foi tentado pelo diabo? Você pode contar as vezes? Quantas vezes ele falou com você, de maneira sedutora, sugerindo, convencendo? Você já o viu, ou de forma audível ouvido a sua voz? Certamente não! E, no entanto , você tem ouvido a sua voz, você tem sentido sua presença, você sentiu o seu poder! Foi tudo em sua mente, o conhecimento interior, a fome, a confiança, o senso de Sua presença, mas é tudo totalmente além de nossos sentidos naturais. Por ser em nossa mente não significa que é imaginação ou alucinação!

 

Em palavras repletas de significado eterno, o apóstolo Paulo é inspirado a nos exortar: “e vos renoveis no espírito da vossa mente” – Ef. 4:23. Aquele que está apto para escrever, comenta este versículo: Note que ele lê: “No espírito de nossa mente”. Por isso é muito mais do que apenas a ginástica mental da nossa própria capacidade de pensar. É a energização do Seu Espírito em nosso espírito humano, que por sua vez leva domínio sobre nossa mente e traz a nossa mente em sujeição ao Espírito de verdade. Há resultados benéficos no poder do pensamento positivo, mesmo em reinos naturais. Mas a verdadeira transformação vem quando é no espírito de sua mente. Ele pode se tornar a norma da nossa vida por apenas estar pensando os seus pensamentos, porque o alargamento da força do seu Espírito dentro de nós “É mais do que apenas uma renovação da mente – é a renovação do espírito – do espírito e da mente. É uma necessidade absoluta para receber um reino maior do que Adão pode dar, a fim de ter as nossas mentes renovadas. A mudança vem do Senhor do céu, fora do reino espiritual de Deus, unindo com o nosso espírito. É o Jesus divino que habita em nossos corações, tornando-nos um com Ele.

 

Elwin Roach compartilhou esse pensamento esclarecedor sobre a transformação da mente: “Esta palavra – RENOVANDO -, está adequadamente escrita no livro de Romanos 12: 2. No entanto, para ser um pouco mais preciso, a palavra poderia ser traduzida como “RENOVAÇÃO” (veja concordância exaustiva de Strong). Estamos, então, transformados pela renovação das nossas mentes . Existe apenas uma pequena diferença nas duas palavras: quando é usado renovação, temos o pensamento de uma completa limpeza da casa, e em seguida, uma renovação total. Tudo velho é removido e substituído com todos os móveis novos . Deus, porém, faz algo diferente em sua renovação. Ele faz exatamente o oposto. Ele não limpa as coisas velhas e deixa nossas mentes um vazio total e, em seguida, começar a enchê-los com novos pensamentos . Ele começa a trazer os novos pensamentos em primeiro lugar, e com isso o velho vai embora e dá lugar para o novo – e tudo isso é de Deus. Pense nisso!”

 

A atividade da mente se dá principalmente no reino dos pensamentos. Os pensamentos são reais e vivos. Os pensamentos são realidades espirituais, energia transmitida, vindo sobre sua pessoa através do portão de sua mente. Esta energia (pensamentos) é transmitido em sua mente consciente do inconsciente para fazer você agir e reagir de uma determinada maneira. Pensamentos não se originam no cérebro mortal. Os pensamentos são entidades invisíveis e poderosos que têm a sua origem na dimensão do espírito. Pensamentos têm um objetivo! Você deve saber e tornar-se consciente dos objetivos dos pensamentos que entram em sua mente. Toda decisão que você já fez ou fará sempre tem a sua origem, a intenção e poder no reino invisível, o reino do espírito. Você nunca vai entender o mistério da vida até que você absolutamente sabe que há uma força de espírito negativa e positiva. As ligações negativas são para a morte; o positivo para a vida. A mente é a porta de entrada, o canal através do qual estas forças de energia afetam nossas vidas. Os pensamentos que vêm a nós agarram com as características da força de espírito que opera em nós. Vamos listar algumas das características do reino negativa: “Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;” – Romanos 1:29-31. Que lista! Pesquisa na sua mente … pare e pense se são alguns de seus pensamentos? Eles carregam dentro de si o poder da morte!

 

Agora vamos listar algumas das características dos espíritos (pensamentos) que vêm de Deus. “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” – Gálatas 5:22. Pensamentos que transportam essas características vem de Deus, o autor da vida. Cada uma destas características fará você assumir e expressar a própria natureza de Deus, pois eles produzirão o próprio poder da natureza de Deus na vida de energia. Qual é estado de espírito que você encontrar-se vivendo na maior parte do tempo? Pense agora! É criativo, santo, virtuoso, alegre, confiante, amorosa, que dá vida, humilde, temperante, calmo? Ou é deprimido, desanimado, inseguro, frustrado, irritado, com medo, ódio, orgulho, auto-centrado, intolerante? Você é o que você é por causa do que você tem pensado! Estamos constantemente entretidos e sendo influenciados e moldados por pensamentos que têm uma origem. Eles são espírito. Eles são como o vento – eles apenas “explodem” em sua mente. Eles são energia: motivação, direção, obrigando suas ações. Eles são poderosos, forças invisíveis que moldam seu destino!

 

Prov. 23: 7 diz: “Porque, assim como um homem pensa em seu coração, assim ele é.“. Bem disse o profeta: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti” – Isaías 26: 3. Ao qual é adicionado o testemunho inspirado do apóstolo Paulo: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus Defina suas afeições (pensamentos) nas coisas do alto (espiritual, celestial.), não nas que são da terra (natural, carnal)” – Colossenses 3: 1-2. E, novamente, “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai!” – Filipenses 4: 8. Isso nós podemos fazer, louvado seja o Seu nome, pois “as armas da nossa milícia não são carnais, mas poderosas se Deus, para destruição das fortalezas; Destruindo os conselhos (pensamentos), e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus , e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” – 2 Cor 10: 4-5.

 

Texto Original:

The Mind of Christ: THOUGHTS.

This gives us a most wonderful understanding of the workings of the spirit. We see that there are two very real spiritual invisible forces in this world in which we live. You and I are the vessels in which they operate, through which they express themselves on the physical plane. Their power is a spiritual power or influence. The negative power, Satan, is an influence of sin and unrighteousness, of deception and rebellion. This Satanic influence, energy, permeates the very atmosphere around each of us. He is indeed the “Prince of the power of the air.” But more than that it is also the spirit that WORKETH WITHIN those who sin. Of this spirit-influence Paul says: “But if our gospel be hid, it is hid to them that are lost: IN WHOM the god of this world hath blinded the MINDS of them” (II Cor. 4:3-4). This influence is clearly upon the MIND of man. That is how we may be tempted, deceived, or overcome. Notice the following Scriptures: “To open their eyes, and turn them from the darkness (wrong understanding, perverted knowledge) to light, and from the POWER OF SATAN unto God” (Acts 26:18). “And supper being ended, the DEVIL having now put it IN THE HEART (mind, desire) of Judas Iscariot, to betray Him” (Jn. 13:2).

The Word declares that Jesus was led into the wilderness to be tempted of THE DEVIL. How often, with our childish and immature understanding, have we pictured Jesus confronted by that legendary figure in the red suit, with horns on his head, and a pitchfork in his hands! But this is nothing but foolishness, for Satan is a spirit, and spirit is invisible to human sight. How many times have you been tempted of the devil? Can you count the times? How many times has he spoken to you, enticing, suggesting, compelling? Have you ever seen him, or audibly heard his voice? Certainly not! And yet, you HAVE heard his voice, you HAVE sensed his presence, you have felt his power! It was all in your mind, the inner knowing, the hunger, the confidence, the sense of His presence, but it is all totally apart from our natural senses. Because it is in our mind does not mean that it is imagination or hallucination!

In words fraught with eternal significance the inspired apostle exhorts, ‘Be renewed in the S-P-I-R-I-T OF YOUR MIND’ (Eph. 4:23). One has so aptly written, commenting on this verse: “Note that it reads: in the SPIRIT of our mind, for this is far more than just mental gymnastics of our own self-efforts. It is the energizing of His Spirit upon our human spirit which in turn takes dominion over our mind and brings our mind into subjection to the Spirit of truth. There is beneficial results in the power of positive thinking, even on natural realms. But true transformation comes when it is in THE S-P-I-R-I-T OF YOUR MIND. Oh, it may become the norm of our life to just be thinking HIS thoughts, because of the enlargement of His Spirit force within us.” It is more than merely a renewing of the mind – it is the renewing of SPIRIT – the spirit of the mind. It is an absolute must to receive from a realm higher than Adam can give in order to have our minds renewed. The change comes from the Lord from heaven, out of the spirit realm of God, uniting with our spirit. It is the heavenly Jesus dwelling in our hearts, making us ONE IN HIM.

Elwin Roach has shared this illuminating thought concerning the transformation of the mind: “This word, renewing, is adequately rendered in Rom. 12:2; however, to be a little more accurate, the word could be translated RENOVATION (see Strong’s Exhaustive Concordance). We are then transformed by the renewing of our minds. There is only a slight difference in the two words, but when renovation is used, we get the thought of a complete house clearing, house cleaning, and then a total refurbishing. Everything old is removed and replaced with all new furnishings. God, however, does something differently in His renovation. He does it just the opposite. He does not clear out the old things and leave our minds a total void and then start filling them with new thoughts. He starts bringing in the new thoughts first, and with this the old passes away and gives place to the new – and all this is of God. Think about it!”

The activity of the mind is primarily in the realm of THOUGHTS. Thoughts are very real and alive. Thoughts are SPIRITUAL REALITIES, transmitted energy, coming upon your person via the gate of your mind. This energy (thoughts) is transmitted into your conscious mind from the unconscious to cause you to act and react in a certain way. Thoughts do not originate in mortal brain. Thoughts are invisible and powerful entities which have their origin in the dimension of SPIRIT. Thoughts do have an objective! You should know and become aware of the objectives of the thoughts that enter your mind. Every decision you have ever made or ever will make has its origin, intent and power in the INVISIBLE REALM, the realm of spirit. You will never understand the mystery of life until you thoroughly know that there is a negative and a positive spirit force. The negative leads to death; the positive to life. The mind is the gateway, the channel through which these energy forces affect our lives. The thoughts that come to us bear the characteristics of the spirit force operating in us. Let us list some of the characteristics of the negative realm: “…unrighteousness, fornication, wickedness, covetousness, maliciousness, envy, debate, deceit, malignity, whispers, backbiters, haters of God, despiteful, proud, boasters, inventors of evil things, disobedient to parents, without understanding, covenant breakers, without natural affection, implacable, unmerciful” Rom. 1:29-31). What a list! Search your mind… stop and think! Are some of your thoughts carrying these characteristics? They carry within them the power of death!

Now let us list some of the characteristics of the spirits (thoughts) which come from God. “But the fruit of the Spirit is love, joy, peace, longsuffering, gentleness, goodness, faith, meekness, temperance” (Gal. 5:22-23). Thoughts carrying these characteristics come from God, the author of life. Each of these characteristics will cause you to take on and express the very NATURE OF GOD, for they are the energy producing the very power of God’s nature in the life. What frame of mind do you find yourself living in much of the time? Think now! Is it creative, holy, virtuous, joyful, confident, loving, life-giving, humble, temperate, peaceful? Or is it depressed, discouraged, uncertain, frustrated, angry, fearful, hateful, proud, self-centered, intolerant? You are what you are because of what you have been THINKING! We are constantly entertaining and being influenced and shaped by thoughts which have an origin. They are spirit. They are like the wind – they just “blow” into your mind. They are energy: motivating, directing, compelling your actions. They are POWERFUL, INVISIBLE FORCES that shape your destiny!

Prov. 23:7 says, “For as a man thinketh in his heart, so is he.” Well did the prophet assert: “Thou wilt keep him in perfect peace, whose MIND is stayed on Thee” Isa. 26:3). To which is added the inspired testimony of the apostle Paul: “If ye then be risen with Christ seek those things which are above, where Christ sitteth on the right hand of God. Set your affections (thoughts) on things above (spiritual, heavenly), not on things on the earth (natural, carnal)” (Col. 3:1-2). And again, “Finally, brethren, whatsoever things are true, whatsoever things are just, whatsoever things are pure, whatsoever things are lovely, whatsoever things are of good report; if there be any virtue, and if there be any praise, THINK on these things!” (Phil. 4:8). This we can do, praise His name, for “the weapons of our warfare are not carnal, but mighty though God to the pulling down of strongholds; CASTING DOWN IMAGINATIONS (thoughts), and every high thing that exalts itself against the knowledge of God, and bringing into captivity EVERY THOUGHT to the obedience of Christ” (II Cor. 10:4-5).